sábado, 15 de outubro de 2011

Crise Religiosa


A Reforma Protestante, no século 16, com Lutero, Zuínglio, Calvino e Menno Simons, foi na verdade resultado de um período difícil. A Reforma Protestante foi uma crise religiosa de impacto profundo. Era o grito de socorro, um clamor por avivamento, por uma volta ao cristianismo primitivo, uma volta para a Bíblia Sagrada.
Crise religiosa essa, que provocou uma mudança brusca. Crise e mudança que precisamos para nossos dias. Precisamos de uma crise religiosa de impacto profundo em nossas vidas, famílias e igrejas.
Todo grande avivamento nas sagradas escrituras foi resultado de uma grande crise religiosa. Uma frieza espiritual. Uma ausência e distancia de Deus. Em Genesis com Noé; em Êxodo com Moisés; em Juízes com os libertadores; na monarquia com os profetas; no Novo Testamento com a igreja de Atos, a igreja do avivamento. E assim segue a sequencia até nossos dias.
A crise produz mudança, a ausência dela comodismo. Vejamos a igreja de efésios, elogiada por Paulo, mas trinta anos depois estava a ponto de ser vomitada pelo Senhor Jesus, como vemos em Apocalipse.  A verdade é que estamos cansados de movimentos, festas, ventos de doutrinas, e outras coisas. O que precisamos mesmo é vivermos nossa crise religiosa de impacto profundo que resulte em um grande avivamento. 



Em Cristo, esperança da Glória, 
Pr.Cássio Caio
@prcassiocaio


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário