quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A voz de Deus na Tempestade - Mateus 8: 23-27; 14: 24-32


É nos momentos mais difíceis que somos levados a pensar que Deus não se lembra de nós ou coisas do tipo. Somos tendenciosos a compartilhar com Deus nossas lagrimas e não partilhar com ele nossas alegrias. Há um número grande de pessoas que são levadas a Deus apenas nos momentos de dor ou desespero. Para o bem desses, a voz de Deus ecoa também na tempestade. Ezequiel 16: 60 declara que “Ele se lembrará da aliança que fez conosco nos dias da nossa mocidade, uma aliança eterna”.

Alguns princípios importantes no momento da tempestade:

1. Descubra se Jesus está no barco.
Temos duas referencias, em Mateus 8 Jesus estava no barco, já no capitulo 14 ele não estava no barco. Dois momentos de agitação, tempestade, mas o posicionamento do mestre é que difere. A posição de Jesus determina o tipo de passo que preciso dar, aponta a direção a ser tomada.

2. Se Jesus esta no barco, sua fé tem que estar em Jesus.
O barco era varrido pelas ondas, entretanto, Jesus estava no barco. Isso faz toda uma diferença, porque a nossa fé não está no barco, está em Jesus. A voz de Deus acalmou a tempestade: os ventos e o mar lhe obedecem.

3. Se Jesus não está no barco, sua fé tem que estar na sua Palavra.
Os ventos estavam contrários afirma Mateus 14: 24. O fato aqui não é propriamente a dificuldade na navegação, e sim o fato de que dessa vez Jesus não estava no barco. O desespero aumenta ao ver Jesus andando sobre as águas. Então ele libera uma Palavra, e sobre a Palavra Pedro andou sobre as águas. Porém, ao crer mais na força dos ventos teve medo. O medo bloqueia nossa fé. Jesus o toma e entra com ele no barco e os ventos cessaram.

A voz de Deus na tempestade é poderosa, ecoa mais forte que as ondas bravias, que os fortes ventos, as ondas perdem seu poder. O salmo 29 declara que a voz de Deus na tempestade é como voz sobre as águas, voz poderosa. A sua tempestade vai passar, a voz de Deus é liberada hoje sobre a tua vida.

Soli Deo Gloria
Amém!!!
Pr. Cássio Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário