quarta-feira, 27 de julho de 2011

Em Geazi o processo é interrompido!

Coisa triste na vida são projetos inacabados, sonhos que ficaram pelo caminho. Começar é fácil, terminar é difícil. Por isso é que tudo na vida é como se termina é que se conta. 

Geazi é mencionado 15 vezes no Antigo Testamento. Personagem que como muitos, começaram bem, mas terminaram mal. Ficaram pelo caminho. Em Geazi o processo para, é interrompido. 

Existia um ciclo em que ele fazia parte, um ciclo profético: Elias, Eliseu e Geazi. Ele era parte de um processo profético. Era moço do profeta. Isso implica em algo grande, porque o moço do profeta era um Ben-Nabi.

Ben-Nabi não era simplesmente o moço ou servo do profeta, mas filho do profeta, e filho no hebraico implica em uma forte semelhança e intima relação. Geazi tinha uma relação muito estreita com o profeta. 

Além do fato de que Elias e Eliseu fundaram três escolas de profetas: Gilgal, Betel e Jericó. Era um núcleo para o futuro, estavam formando outros Ben-Nabi, outros filhos. 

Mas em Geazi o processo para! A lepra, o pecado, a ganancia, interrompe o processo de Deus no homem. É quando ministérios ficam frustrados, sonhos enterrados, relacionamentos destruídos, famílias arruinadas, a depressão invade-nos,e de repente a enfermidade já tomou conta de todo nosso corpo interior, e terminamos arruinados pelo caminho sem ter cruzado a linha de chegada da realização, da conquista.

Geazi era o sucessor de dois dos maiores profetas, mas a lepra interrompeu em sua vida o processo de Deus. Nós temos uma oportunidade, Jesus Cristo tem a cura para nossa lepra, Ele deseja que voltemos para o caminho para dar continuidade ao processo profético de Deus em nossas vidas. 

Não seja um Geazi para este tempo, levante-se nesta terra como uma voz profética, como um verdadeiro Ben-Nabi, um filho do grande profeta Jesus Cristo, e deixe ele te usar poderosamente para uma realidade maior.

Que Deus seja louvado em sua vida,
Um grande abraço, 
Pr.Cássio Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário