quarta-feira, 27 de julho de 2011

Em Geazi o processo é interrompido!

Coisa triste na vida são projetos inacabados, sonhos que ficaram pelo caminho. Começar é fácil, terminar é difícil. Por isso é que tudo na vida é como se termina é que se conta. 

Geazi é mencionado 15 vezes no Antigo Testamento. Personagem que como muitos, começaram bem, mas terminaram mal. Ficaram pelo caminho. Em Geazi o processo para, é interrompido. 

Existia um ciclo em que ele fazia parte, um ciclo profético: Elias, Eliseu e Geazi. Ele era parte de um processo profético. Era moço do profeta. Isso implica em algo grande, porque o moço do profeta era um Ben-Nabi.

Ben-Nabi não era simplesmente o moço ou servo do profeta, mas filho do profeta, e filho no hebraico implica em uma forte semelhança e intima relação. Geazi tinha uma relação muito estreita com o profeta. 

Além do fato de que Elias e Eliseu fundaram três escolas de profetas: Gilgal, Betel e Jericó. Era um núcleo para o futuro, estavam formando outros Ben-Nabi, outros filhos. 

Mas em Geazi o processo para! A lepra, o pecado, a ganancia, interrompe o processo de Deus no homem. É quando ministérios ficam frustrados, sonhos enterrados, relacionamentos destruídos, famílias arruinadas, a depressão invade-nos,e de repente a enfermidade já tomou conta de todo nosso corpo interior, e terminamos arruinados pelo caminho sem ter cruzado a linha de chegada da realização, da conquista.

Geazi era o sucessor de dois dos maiores profetas, mas a lepra interrompeu em sua vida o processo de Deus. Nós temos uma oportunidade, Jesus Cristo tem a cura para nossa lepra, Ele deseja que voltemos para o caminho para dar continuidade ao processo profético de Deus em nossas vidas. 

Não seja um Geazi para este tempo, levante-se nesta terra como uma voz profética, como um verdadeiro Ben-Nabi, um filho do grande profeta Jesus Cristo, e deixe ele te usar poderosamente para uma realidade maior.

Que Deus seja louvado em sua vida,
Um grande abraço, 
Pr.Cássio Caio

sábado, 16 de julho de 2011

O Poder de um Sonho: Jesus acreditava no seu produto!

Sonhos movem as pessoas, as impulsionam para algo maior. A fé é a porção mágica para a realização dos sonhos. Acreditar é a receita que alegra o coração de Deus - Hebreus 11:6 declara que sem fé, sem acreditar, é impossível agradar a Deus.

Em contrapartida, a dúvida não é de Deus, ela é mortal. A dúvida faz com que as pessoas fiquem carregadas de uma energia negativa. Sepulta e enterra nosso potencial, paramos de acreditar nos ideias de Deus para nossas vidas. Tornamo-nos medianos, quando Deus quer que vivamos acima da média.

A fé é a conexão com algo maior do que somos. Quero te desafiar a acreditar no Poder de um Sonho. Acreditar no Poder do seu produto. Acreditar que com a ajuda de Deus, podemos chegar mais longe.

Jesus era um sonhador, um motivador, não se abatia diante de impossibilidades, tinha fé, acreditava nos seus sonhos. Jesus acreditava no seu produto! Para isso, listei 4 coisas que Jesus fazia, que removia a incredulidade e dava vitalidade aos sonhos.

1 - Ter Atitude
A atitude do servo determina a atmosfera do palácio. Nossa atitude revela quem somos e onde vamos chegar. Atitudes sempre serão percebidas. Jesus tinha sempre a atitude positiva, nunca deixou de acreditar no seu produto. Ele acreditava que era possível transformar os homens, Ele acreditava na vida que estava oferecendo para as pessoas. Você nunca terá sucesso em qualquer sonho, se realmente não acreditar.

2 - Ter Entusiamos
Jesus era um motivador, sonhador, uma pessoa entusiasmada. Acreditava no seu produto, acreditava nas pessoas. Os problemas não eram suficiente para o parar, ou remover seu entusiamo. A palavra "Entusiamo" vem do grego: En + Theos, que literalmente significa: Em Deus. Uma pessoa entusiasmada é uma pessoa em Deus. Seu produto precisa estar em Deus, seus sonhos precisam estar em Deus. Essa pessoa é capaz de vencer todas as dificuldades.

3 - Conhecer o seu Produto
O produto de Jesus era a vida eterna, a salvação. Ele conhecia da vida eterna, ele era o próprio responsável pela vida eterna. Se você quer ver a realização dos seus sonhos, você precisa conhecer, se informar. Não espere ser bem-sucedido se não estiver bem informado. Conheça o seu produto!

4 - Acredite no seu Produto
Jesus acreditava. Ele sabia que seu produto era bom. O sonho de resgatar os homens e redimi-los era possível. Acredite você também no seu produto. Se o sonho é bom, acredite. Acredite em você, no seu potencial; acredite que é possível; creia na sua vocação. Acredite em Deus!

Acredite no Poder de um Sonho. Ouse sonhar novamente, desperte os sonhos adormecidos, se apaixone novamente pelo seu sonho. Seu produto é bom, sonhos são coisas boas. Alimente seus sonhos, e eles vão crescer. Creia, Deus fará maravilhas por você!

Um beijo no coração,
Pr.Cássio Caio


terça-feira, 5 de julho de 2011

João e o livrinho

Apocalipse é o apogeu da revelação da verdade divina ao homem. É a consumação das profecias do Antigo Testamento. Este livro é uma revelação, manifestação visível de Jesus Cristo. O livro é cheio de símbolos, números; 7 igrejas, 7 selos, 7 trombetas, 7 sinais, 7 flagelos, 7 condenações, 7 coisas novas. Mas não há enigmas, mas revelação. 

Os capítulos 9, 10 e 11, de Apocalipse tem uma ligação muito forte, envolve a quinta, sexta e sétima trombetas. As trombetas anunciam os acontecimentos que precedem a segunda vinda de Cristo. É o anúncio da ira de Deus contra o anti-cristo e os seus seguidores. 

Quinta Trombeta - O anjo caído sobre o abismo, solta suas forças demoníacas contra todos os que não tem o selo de Deus. Gafanhotos são liberados, numa mistura monstruosa, como escorpião, dentes de leão  semelhantes a cavalos preparados para a guerra. Seu rei - Apoliom em grego, e Abadom no hebraico, que significa Destruidor ou Abismo. 

Sexta Trombeta - Quatro anjos são liberados para vir até a terra e matar a terça parte dos homens. A cavalaria desses anjos era composta por 20 mil vezes dez milhares, dando uma idéia de algo incontável. Eles trouxeram morte através do fogo, fumaça e enxofre, matando a terça parte dos homens. 

Antes da Sétima Trombeta, uma pausa é dada: Entramos aqui no nosso tema - João e o livrinho!

João e o livrinho é a resposta de Deus. É Deus dizendo não é o fim para o meu povo. O castigo é para os rebeldes, meu povo será salvo. João em sua visão, vê um outro anjo, este ainda mais forte, mais imponente, mais poderoso. O representante, o embaixador do Cristo ressurreto. 

Em sua visão, podemos ver a grandeza e poder deste anjo: o pé direito sobre o mar, o esquerdo sobre a terra. O rosto era como o sol, as pernas como colunas de fogo. Ele tinha na mão um livrinho aberto. Ele brada com grande voz. O anjo ergue as mãos para o céu e jura dizendo: "Não haverá demora - ou - O prazo se cumpriu!"

Sétima Trombeta - O fim é chegado. O santuário de Deus será aberto. Jesus está voltando! 

Deus te abençoe poderosamente!
Um beijo no coração,
Pr.Cássio Caio