A Bíblia diz que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Será que Deus faz acepção de pessoas? Claro que não! A verdade é que nem todas as pessoas estão disponíveis para Deus. Deus não escolhe pelo QI, pelo poder financeiro, posição social, ele escolhe pela disponibilidade do coração do homem. As pessoas não precisam apresentar o currículo para Deus, elas precisam apresentar o coração.
A Bíblia, no livro de Atos dos Apóstolos capítulos 6 e 7, menciona um homem chamado Estevão. Um homem que entregou o coração para Deus; uma pessoa que estava disponível para Deus. Estevão foi um mártir, deu sua vida por amar a Deus sobre todas as coisas. Estevão não foi um herói, não tinha visão de raio X, mas a Bíblia diz que ele tinha “Graça e Poder”, acrescenta dizendo que através dessa graça e desse poder, vindos de Deus, ele fazia grandes sinais e prodígios. Estevão era apenas um diácono, um servo, mas as pessoas não podiam resistir à sabedoria e ao espírito pelo qual aquele homem falava.
Estevão não era um Religioso ou um Super-Crente. Estevão era simples, humilde, servo na casa de Deus, um discípulo de Jesus e dos apóstolos. Colocou seu coração em Deus e na sua obra. Estevão amava incondicionalmente, amava de verdade o Senhor Jesus, não ficava impondo condições para andar com Deus ou servir a Jesus. Pessoas que impõe condições para servir a Jesus, não têm um coração disponível. Estevão era possuidor de coisas que heróis não possuem, muito mais que um poder fantasioso ou televisivo, Estevão teve o privilegio e o prazer de ter a companhia do Espírito Santo de Deus. Ele era possuidor de uma graça vindos do Pai celeste, existia um poder sobrenatural e real sobre a vida de Estevão, era o poder de Deus.
Estevão viu os céus abertos, viu a Glória de Deus, Viu Cristo à direita de Deus. Deus não precisa de heróis, homens especiais para lhes revelar sua Glória. Deus precisa de homens simples, comuns, mas com um coração disponível para ser cheio de sua presença, cheio de sua Glória e Majestade. Que você tenha um coração disponível para Deus!
Que Deus te abençoe grandemente!
Pr.Cássio Caio